/

Star Wars homenageia estudante que morreu ao salvar colegas em tiroteio na escola

O estudante norte-americano Riley Howell, morto durante um tiroteio na Universidade da Carolina do Norte, EUA

Um estudante norte-americano que foi morto morto ao tentar proteger os seus colegas de turma durante um tiroteio em massa foi homenageado e transformado num mestre Jedi no último filme da saga Star Wars (A Guerra das Estrelas).

A produtora Lucasfilm disse à família de Riley Howell, de 21 anos, que “queria prestar uma homenagem especial” ao estudante depois de saber que este era fã da saga, informou a Sky News, citada pelo Independent.

O jovem foi morto durante um tiroteio que ocorreu na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), a 30 de abril. A polícia disse que Howell lutou contra o atirador quando este abriu fogo, ajudando a evitar mortes. Durante o tiroteio foi morreu ainda Ellis Reed Parlier, um estudante de 19 anos, enquanto outros quatro ficaram feridos.

Um representante da Lucasfilm informou os familiares sobre o facto de Howell ser homenageado no último filme, The Rise of Skywalker, quase um mês após o início das filmagens. “A coragem e o altruísmo de Riley traz à tona os Jedi em todos nós”, escreveu o representante numa carta enviada à família.

O nome de Howell foi então reinventado para o nome de um Jedi – descrito como guardião da paz e da justiça na República Galáctica do universo Star Wars – na parte do “dicionário visual” do filme.

“Esperamos que vocês se regozijem na sua memória, e nos unamos a vocês ao honrar a sua vida e o seu exemplo”, continuou o porta-voz, na carta. “A Força estará com Riley, e com todos vocês, sempre”.

O dicionário foi publicado no início deste mês, intitulado Star Wars: The Rise of Skywalker – The Visual Dictionary, tendo o jovem sido nomeado como a personagem Ri-Lee Howell. Ri-Lee Howell foi descrito como um “mestre e historiador Jedi”, creditado com a compilação de “muitos dos primeiros relatos de exploração e codificação de The Force“.

A namorada de longo prazo de Howell comemorou o tributo num vídeo publicado no TikTok, no qual agradeceu à Lucasfilm pelo tributo: “Tenho muita sorte em conhecer um mestre Jedi”. “Obrigado por dar ao meu amor o melhor presente de Natal deste ano e fazer dele parte do universo Star Wars para sempre”, escreveu a jovem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.