PSD devolve 500 mil euros ao Parlamento. Foram recebidos a mais em 2013

1

Tiago Petinga / Lusa

O PSD devolveu 500 mil euros à Assembleia da República, valor que tinha sido recebido em excesso nas autárquicas de 2013. O partido só conseguiu repor a dívida seis anos depois com a “estabilização dos recursos financeiros”.

O montante devolvido é referente a uma subvenção recebida em excesso no âmbito das eleições autárquicas de 2013, explicou o PSD numa nota enviada às redações, citada pelo jornal ECO. O partido admite que o erro foi “identificado há vários anos”, mas que só foi possível devolver agora “em resultado da gestão controlada das contas”.

Falta ainda repor uma verba, que o partido garante que irá liquidar quando for feito o acerto das contas. O PSD adianta que propôs que o montante fosse “deduzido mensalmente e diretamente na subvenção estatal que recebe da Assembleia da República”.

O PSD garantiu também que está “alinhado na redução do seu passivo financeiro, no cumprimento das suas obrigações e, em especial, neste caso, na devolução voluntária de montantes que pertencem aos contribuintes e que foram então recebidos em excesso”.

Em 2013, recorda o Observador, o PSD foi o partido que apresentou um resultado líquido negativo mais alto, de 2.164.230 euros, segundo o balanço anual, disponibilizados na página do Tribunal Constitucional.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.