Uber vai reforçar sistemas de verificação de identidade dos motoristas em Portugal

Depois de ter perdido a licença em Londres, a Uber vai lançar, em Portugal, um sistema que permite verificar a identidade do motorista em tempo real.

A Uber anunciou o reforço do seus sistema de verificação e validação de identidade dos motoristas, depois de ter sido notificada pela Transport of London da não renovação da sua licença para atuar em Londres por motivos de segurança. O sistema, que já se encontrava em teste no Reino Unido, chega agora a Portugal.

Em comunicado, citado pelo Expresso, a empresa explica que o lançamento do sistema de Verificação de Identidade em Tempo Real já pode ser utilizado em Portugal.

“A nova funcionalidade irá solicitar que os motoristas e parceiros de entrega tirem uma fotografia em modo selfie antes de ficarem online. A imagem será imediatamente cruzada com a fotografia de perfil do motorista ou parceiro de entrega e assim garantimos que é a pessoa certa que está ao volante ou a fazer a entrega”, explica a Uber.

A não renovação da licença da plataforma para atuar em Londres teve na base casos de utilização indevida por motoristas não autorizados ou já suspensos por conduta indevida, ocorridos entre 2018 e início de 2019.

A falha no sistema da plataforma terá permitido que fossem realizadas mais de 14 mil viagens fraudulentas, desconhecendo-se se o problema terá ficado circunscrito à cidade de Londres ou se casos semelhantes terão sido identificados noutras cidades e países.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.