Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões de dólares em apenas duas horas.
Em causa está a máscara facial inteligente UFO, um dos produtos mais procurados, que custa habitualmente 279 dólares. Durante a Black Friday, no passado 29 de novembro, foi vendida a 9,99 dólares – uma redução de 96% no preço habitual do artigo.
O erro ocorreu depois de uma falha no servidor causada pelo tráfego irregular. O preço adulterado apareceu depois de o site ter sido recuperado, ficando disponível durante duas horas para compras em todo o mundo.
Cerca de 20 unidades deste produto da FOREO foram vendidas por segundo. No total, foram mais de 38.575 máscaras e um prejuízo de 10 milhões de dólares.
Apesar dos milhões perdidos, a empresa sueca anunciou, em comunicado divulgado no início de dezembro, que vai dar seguimento a todos os pedidos realizados durante a falha.
“Quando ouvi a notícia sobre a falha [na Black Friday], é claro que a minha primeira reação foi o choque. Depois, ouvi sobre a extensão da falha (…) Quase 40.000 produtos UFO e percebi a dimensão desse erro”, começa por dizer o fundador da empresa, Filip Sedic, citado na mesma nota de imprensa.
“Perdemos mais de 10 milhões de dólares, mas conquistamos quase 40.000 novos clientes e, para mim, esse é o lado positivo deste erro e do espírito natalício. Por isso, confirmo que honraremos todos os pedidos e envios, tal como é costume, a todos os que concluíram a compra na passada sexta-feira”, concluiu.
Que regalo!
É caso para dizer: Os UFOs nao brincam em serviço.
He, he! Grande golpe publicitário. E ainda ficaram a ganhar 100%, pois o custo de produção é de $5!
Se tivesse sida no worten o prejuízo era ZERO, não só cancelavam todas as vendas como não avisavam os clientes, só devolviam o dinheiro passado uns meses após várias reclamações e ainda justificavam que não eram responsáveis pelos seus erros no site!
“máscara facial inteligente”?!
Hahahaaa!…
Os artistas do marketing tem mesmo jeito para a vigarice!
Perderam 10 milhões em 2 horas, perderam..
Marketing puro.