Rainha Isabel II prepara-se para deixar o trono em 2021, aos 95 anos

A Rainha Isabel II deverá deixar o trono em 2021, a favor do Príncipe Carlos, seu filho e primeiro na linha de sucessão, avança o jornal britânico The Sun.

De acordo com o diário, a Rainha Isabel II, no trono há 67 anos, deverá abdicar aos 95 anos, estando já a casa de Windsor a tratar dos planos para o futuro da família real.

Fontes ouvidas pelo The Sun adiantaram que a sucessão deverá ocorrer dentro de 18 meses, quando a monarca tiver 95 anos – a mesma idade com que também o princípe Filipe se retirou dos seus compromissos públicos.

“Os planos para o Carlos se tornar rei estão a ser preparados há já algum tempo. Uma transição está claramente em andamento. Sua majestade está na casa dos 90 e claro que entende isto”, adiantou uma das fontes ouvidas.

“A Rainha pensou muito no assunto e prevê, que se estiver viva aos 95 anos, pensará seriamente em entregar o Reino a Carlos”, acrescentou.

“Sua Majestade tem noção da sua idade e quer assegurar-se de que quando chegar a altura a transição da Coroa se fará na perfeição”, afirmou, por sua vez, um antigo membro do staff da Casa Real britânica.

O The Sun recorda que este não foi um ano fácil para a a casa de Windsor, apontando os rumores de mal-estar entre os netos da Rainha, a relação de Meghan Markle com os média e o escândalo sexual que envolve o príncipe André como momentos de maior tensão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.