Deputado Lobo d’Ávila abre portas ao futuro no CDS. “Não digo não” ao partido

CDS-PP / Flickr

Filipe Lobo d’Àvila

O ex-deputado Filipe Lobo d’Ávila afirmou que não afasta a possibilidade de se candidatar à liderança do CDS. O potencial candidato à sucessão de Assunção Cristas indicou que a estratégia do partido, nos últimos anos, não foi correta e que se esqueceu o essencial.

“Esqueceu que quando se dá primazia ao pragmatismo sem ideologia e identidade, nada somos. Esqueceu que a imagem não substitui a clareza das propostas. Esqueceu que Lisboa não é o país. E esqueceu que do outro lado lidava com António Costa”, explicou Filipe Lobo d’Ávila num artigo do Público, citado pela TSF.

De acordo com o ex-deputado, há um longo caminho a percorrer, principalmente a nível fiscal, da saúde, da segurança social, da educação.

“Há um longo caminho a percorrer para preservar as famílias e, em particular, a classe média. Assiste-se hoje a um processo de esmagamento da classe média que é muito preocupante. O salário médio português não tem acompanhado a curva de normalização do salário mínimo”, indicou.

Filipe Lobo d’Ávila defende “um CDS muito diferente”, “disponível para mudar a sério também do ponto de vista interno. Na organização interna, na gestão financeira, na implantação territorial, na escolha direta dos seus candidatos a deputados, na procura de maior representatividade social e local, na alteração da sigla partidária, no funcionamento da secretaria-geral, na transparência dos procedimentos internos e na clareza dos procedimentos contratuais. Se for este o caminho, não serei eu a dizer não ao CDS”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.