Duas equipas portuguesas vão cair para a nova terceira divisão europeia

Bjørn Giesenbauer / Flickr

Se Portugal mantiver o actual sexto lugar no ranking da UEFA, vai colocar três equipas na Liga dos Campeões, uma na Liga Europa e duas na nova prova europeia, a Europa Conference League, na temporada 2021/2022.

A Europa Conference League será o que se pode chamar a nova terceira divisão da Europa, em termos de competições de clubes, e vai arrancar na época 2021/2022.

A criação desta nova prova europeia foi confirmada no fim do ano passado, mas os moldes da competição só foram revelados agora.

A Conference League vai contar com 141 jogos, distribuídos por 15 jornadas, com encontros às quintas-feira, um pouco à imagem da Liga Europa.

O vencedor da Conference League vai assegurar a presença na Liga Europa do ano seguinte.

Dois clubes portugueses que teriam lugar na Liga Europa deverão, assim, cair para esta nova competição da UEFA em 2021/2022.

Se Portugal mantiver o actual sexto lugar no ranking da UEFA, colocará três equipas na Liga dos Campeões, duas directamente e uma na terceira pré-qualificação; terá ainda direito a uma equipa na fase de grupos da Liga Europa e a mais duas equipas nas pré-qualificações da Conference League.

Se cair para sétimo lugar no ranking, Portugal ficará apenas com 5 equipas nas competições europeias e conforme os resultados no campeonato nacional, pode acontecer que FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga se vejam relegados para a Conference League.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.