/

Cristiano Ronaldo “merece” vencer a Bola de Ouro

Alessandro Di Marco / EPA

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, disse quinta-feira esperar que Cristiano Ronaldo vença a Bola de Ouro, considerando que o internacional português é o justo vencedor do prémio entregue pela France Football.

“Atraímos o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que espero que este ano possa vencer a Bola de Ouro, porque merece”, afirmou Andrea Agnelli, citado pelo jornal desportivo espanhol Corriere dello Sport.

No lote dos nomeados, que premeia o melhor jogador do mundo, estão nomeados outros dois portugueses: Bernardo Silva (Manchester City) e João Félix (Atlético de Madrid).

Cristiano Ronaldo, que este verão deixou o Real Madrid para rumar a Turim num negócio de 120 milhões de euros, soma cinco Bolas de Ouro, as mesmas do que o argentino Lionel Messi, que está também entre os finalistas nomeados.

Em agosto último, o internacional português admitiu que nunca pensou ganhar o troféu, admitindo, contudo, que trabalha diariamente para alcançar objetivos pessoais e coletivos.

“Nunca pensei ganhar uma Bola de Ouro, quanto mais quatro ou cinco. Claro que gostava de ganhar mais, como mais uma Liga dos Campeões. Trabalho para títulos coletivos para depois ganhar os prémios individuais. Sou obcecado pelo sucesso, no bom sentido da palavra. Levanto-me todos os dias com o intuito de trabalhar e conquistar coisas. Se não ganhar o Mundo não acaba hoje”, disse, citado pelo desportivo Record.

Na mesma entrevista, o presidente da Juve elogiou ainda o trabalho levado a cabo pelo técnico Massimiliano Allegri, que deixou o emblema italiano no final da época passada.

“Massimiliano Allegri foi determinante para o crescimento da Juventus. As constantes participações nas fases finais da Liga dos Campeões demonstram que estamos entre os grandes clubes da Europa”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.