/

Zoológico de Berlim divulga novo vídeo de panda nascido em cativeiro

O zoológico de Berlim divulgou um novo vídeo com um dos pandas nascidos no início do mês. A cria, que ainda não tem nome, já abre os olhos e está bem de saúde.

No início do mês, o zoológico de Berlim anunciou que a panda Meng Meng, cuja gravidez foi confirmada uma semana antes, deu à luz dois filhotes, os primeiros nascidos em cativeiro na Alemanha.

O diretor do zoológico, Andreas Knieriem, disse em comunicado que “Meng Meng e os seus dois filhos estão bem. Embora sejam os primeiros filhotes da nossa jovem panda, ela está cuidar deles de forma exemplar”, explicou.

Agora, seis semanas depois do seu nascimento, um dos gémeos protagoniza um novo vídeo do Zoo de Berlim. A cria já abriu os olhos e, segundo o criador, está bem de saúde – assim como o seu irmão. Os pandas ainda não têm nome, mas o zoológico não deverá tardar a batizá-los.

Em regra, os pandas criam apenas um dos filhotes, mas o zoológico de Berlim, em estreita colaboração com os especialistas chineses da Base de Pesquisa em Chengdu de Criação de Panda Gigante, decidiu apoiar ativamente Meng Meng.

A jovem família vai continuar protegida do público, com exceção do pai, Jiao Quing, de nove anos, que continuará a ser uma das atrações do zoológico, já que os machos geralmente não se envolvem na criação dos filhos.

Meng Meng chegou ao zoológico de Berlim em junho de 2017 como parte da diplomacia do panda praticada pelo governo chinês, durante uma visita do presidente chinês Xi Jinping à Alemanha. Assim, Pequim é o dono dos animais, que são “cedidos” aos zoológicos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.