//

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

scottsykes / Flickr

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.

 

“Trabalhámos em 5G e 6G ao mesmo tempo, por isso começamos o 6G há muito tempo”, disse Zhengfei à CNBC, acrescentando que a nova tecnologia ainda está numa “fase inicial” e ainda há “um longo caminho a percorrer” antes da sua marketing.

O empresário também revelou que a empresa já havia começado a fabricar 5G sem peças nos EUA e anunciou que planeia duplicar a produção no próximo ano, o que significaria a construção de 1,5 milhões de estações 5G.

Entre as dificuldades de produção, o chefe da Huawei destacou a necessidade de estabelecer padrões nas novas tecnologias de geração. Esse processo, que começou com o 5G e está nos estágios iniciais em relação ao 6G, pode demorar vários anos.

O 6G é uma rede móvel de próxima geração que promete velocidades super-rápidas de troca de dados e pode ser usada para desenvolver, entre outras, tecnologias de veículos sem motoristas. A nova geração de Internet móvel deverá ter uma forte base de conhecimentos da inteligência artificial e robótica.

As redes 5G estão agora a ser implementadas gradualmente em alguns países, como Coréia do Sul, Reino Unido e, recentemente, na China.

Em junho, um porta-voz da Samsung disse que a empresa já estará a trabalhar no desenvolvimento inicial da tecnologia 6G a partir de um centro de investigação localizado na capital do país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.