/

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em mãos de quem lhes dê uso, considere doar as suas peças de volta ao Lego Group.

A Lego uniu-se à Give Back Box, uma organização norte-americana de sustentabilidade que fornece serviços de remessa para instituições de caridade, para lançar a nova iniciativa Lego Replay, onde enviarão as peças usadas ​​para o Teach for America ou para o Boys & Girls Clubs of Boston.

Para incentivar as pessoas a se desapegarem dos seus brinquedos, a empresa tornou o processo de doação mais fácil. A Lego aceitará quaisquer peças sem ser necessário doar conjuntos completos. Os funcionários da Give Back Box inspecionam todas as contribuições manualmente, limpam-nas e enviam-nas para a próxima geração de construtores.

Quem quiser doar as peças lego, tudo o que tem de fazer é colocar os blocos de construção dentro de uma caixa e imprimir uma etiqueta… pelo menos nos Estados Unidos.

“A aprendizagem através da brincadeira pode ter um tremendo impacto no desenvolvimento cognitivo de uma criança”, adiantou Susan Asiyanbi, chefe de operações e programas do Teach for America, em comunicado enviado à imprensa, citado pelo Mental Floss.

“As crianças desenvolvem habilidades motoras, pensam criativamente e podem aprender a resolver problemas através do trabalho em equipa. Mas nem todas as pessoas têm acesso a estes recursos”, concluiu

Além desta, há uma outra vantagem: a iniciativa permite ao fabricante de brinquedos diminuir o desperdício de plástico. “O Replay oferece uma opção fácil, sustentável e socialmente impactante”, explicou o vice-presidente da Lego, Tim Brooks.

A Lego diz que, se tudo correr bem com a iniciativa, planeia levar o programa para outros países já no próximo ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.