/

Templo com 2200 anos descoberto por acaso no Egito

(dr) Egypt Ministry of Antiquities

Trabalhadores da construção civil encontraram por acaso em Tama, no Egipto, um templo com 2200 anos, da época do Rei Ptolomeu IV.

De acordo com o Live Science, a descoberta aconteceu quando trabalhadores da construção civil (que procuravam linhas de esgoto) na cidade de Tama, no Egipto, descobriram por acaso um templo com 2200 anos, da época do Rei Ptolomeu IV.

Os arqueólogos que estão agora no terreno já encontraram duas paredes e o canto sudoeste do templo, decorado com esculturas do deus egípcio Hapi, o deus da fertilidade e das inundações anuais do rio Nilo.

As esculturas em questão mostram Hapi a carregar oferendas cercado por pássaros e outros animais. Fragmentos de texto também mencionam Ptolomeu IV, o quarto faraó da dinastia ptolemaica do Egipto.

Os ptolomeus eram gregos macedónios que governaram o país a partir de 305 A.C. até 30 A.C., muitas vezes assumindo os símbolos reais e religiosos de antigos governantes egípcios. A famosa Cleópatra, por exemplo, foi o último dos ptolomeus.

Ptolomeu IV governou o Egipto entre 221 A.C. a 204 A.C e não foi bem-sucedido, uma vez que estava mais interessado em festejar a vida e a fingir que era um artista do que em dirigir um reino.

Durante o seu reinado, o Egipto evitou por pouco perder o seu território da Celessíria (a região que agora abrange partes do Líbano e da Síria) para o seu rival, o Império Selêucida.

Pouco depois desta crise, o povo começou a revoltar-se contra a sua gestão do reino, criando instabilidade e confrontos mortais que marcaram os seus últimos cinco anos no trono.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.