/

Patrões pedem a Costa “mais Siza Vieira e menos Centeno”

1

Paulo Novais / Lusa

António Costa

Os patrões pediram “mais Siza Vieira e menos Centeno”. António Costa respondeu que os ministros das Finanças e da Economia são os seus dois “pontas-de-lança”.

Os patrões parecem não ter dúvidas sobre quem governará nos próximos quatro anos. Esta quinta-feira, João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços, apresentou uma série de reivindicações para a próxima legislatura, presumindo que António Costa continuará a ser primeiro-ministro.

No próximo Governo “queremos mais Siza Vieira e menos Centeno“, disse o presidente da CCP, citado pelo Expresso. Ou seja, “mais Economia e menos Finanças”.

Na resposta, António Costa assumiu-se como “um capitão de equipa feliz“, por poder contar “não só com dois pontas-de-lança, um nas Finanças e outro na Economia, mas também com um excelente armador de jogo no Ministério do Trabalho”.

“Verdadeiramente, foi este triângulo virtuoso que permitiu nestes quatro anos podermos ter estabilidade política e recuperar a credibilidade internacional do país, que foram as condições fundamentais para podermos ter crescimento, mais e melhor emprego e a redução das desigualdades”, continuou Costa, fazendo um balanço da legislatura.

Mas a lista das reivindicações dos patrões não ficou por aqui. Vieira Lopes reivindicou prioridade à concretização do Programa Nacional de Investimentos (PNI), a participação dos parceiros sociais na discussão prévia do próximo quadro de fundos europeus, “uma espécie de ministério das cidades” e o “alívio da carga fiscal” para as empresas.

O primeiro-ministro reconheceu a importância de cada questão, apresentou os resultados económicos alcançados pelo Governo e sublinhou a ideia de que se a carga fiscal subiu foi porque a economia cresceu.

ZAP //

1 Comment

  1. Mais Siza e menos Centeno??.. Pois or oligarcas dava-lhes jeito para esperemer a população como um sumo. Já À população dá mais jeito um Centeno do que um Siza.

    siza só mesmo o arquitecto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.