/

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

miguelalbuquerque.pt

Miguel Albuquerque, líder do PSD-M

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional.

Uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, divulgada esta terça-feira, indica que o PSD poderá perder a maioria absoluta na Madeira, conseguindo 38% dos votos, o que se traduz entre 19 e 23 deputados. Atualmente, os social-democratas têm 24 assentos.

Segundo o Observador, a sondagem revela ainda que o PS sobe nas intenções de voto, com 29%, o que significa que poderá obter entre 14 e 18 deputados, um número bastante significativo se considerarmos que atualmente o Partido Socialista tem 5 assentos no parlamento regional.

Ainda assim, esta sondagem é mais feliz para os sociais-democratas quando comparada com um inquérito telefónico da Eurosondagem para o Diário de Notícias da Madeira, divulgado em 26 de julho. Nesse trabalho, o PSD e o PS surgiam muito mais próximos em intenções de voto e em número de deputados, com um intervalo entre 18 e 19 assentos para os sociais-democratas e 17-18 para os socialistas.

O CDS e o Bloco de Esquerda surgem em pé de igualdade, somando 5% cada um nas intenções de voto dos madeirenses. O CDS poderá alcançar 2 a 3 deputados, sendo que atualmente tem 7 assentos. Por sua vez, o partido Juntos pelo Povo (JPP) consegue 4%, a CDU 3% e o PAN 2%. O estreante Aliança consegue 1,5%, à semelhança do que acontece com o Partido da Terra.

As eleições regionais da Madeira estão marcadas para 22 de setembro, enquanto que as legislativas estão marcadas para o próximo dia 6 de outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.