/

Daesh pode ter perdido a capacidade de recrutar jovens. Vacas armadilhadas são a nova estratégia

4

Um grupo de militares iraquianos eliminou duas vacas que carregavam explosivos, naquela que será uma nova estratégia do Daesh, segundo o The Independent.

O Estado Islâmico equipou duas vacas com explosivos num recente ataque às forças de segurança iraquianas, naquela que se pensa ser a primeira vez que o grupo arma gado. A notícia é avançada pelo The Independent, que refere que a investida aconteceu há uma semana.

Foi um grupo de militares iraquianos, estacionado num checkpoint em Diyala, uma região do Iraque perto da fronteira com o Irão, que eliminou as duas vacas que carregavam explosivos.

Os animais carregavam cintos explosivos e seguiam na direção daquele agrupamento militar, naquela que seria uma tentativa de atentado. Os militares abriram fogo e fizeram as vacas “explodir”, descreveu um jornal curdo, citado pelo Expresso.

Esta será uma nova estratégia do Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, para fazer face à perda de capacidade “para recrutar jovens e potenciais suicidas”. Em alternativa, referiu um oficial naquela região, “usam gado”.

A região de Diyala tem sido palco de vários ataques por parte do Estados Islâmico nos últimos meses, numa altura em que o grupo terrorista perdeu a sua influência e território. O recurso a gado será uma estreia por parte do grupo extremista.

O jornal lembra ainda que, em dezembro do ano passado, as autoridades libanesas impediram um plano do Daesh que tinha como objetivo levar a cabo ataques durante as eleições parlamentares na Síria.

A operação de vigilância chamada “Lethal Cheese” impediu atentados à bomba, com explosivos que seriam transportados em baldes de queijo.

 

ZAP //

4 Comments

  1. Por cá no entanto parecem dispostos a receber os tais membros do grupo com nacionalidades de vários países europeus e que foram apanhados ou que devido ao desmembramento do grupo pretendem agora dizem eles, transformarem-se em santinhos e virem viver a bela vida europeia de novo, assim sendo possivelmente iremos ter gente armadilhada e a recrutar mais loucos para a sua causa e a transformar a Europa num campo de batalha.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.