/

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes.

O Terra é um sistema de pagamentos blockchain original da Coreia do Sul, com uma criptomoeda descentralizada e com uma volatilidade estável de valor. Estas características fazem deste método de pagamento um sério concorrente a tornar-se na nova moeda mundial.

A aplicação lançada pela empresa sul-coreana permite qualquer pessoa com uma conta bancária comprar aquilo que quiser através do sistema blockchain. O Terra mantém a sua estabilidade de valor através de um algoritmo que regula a sua oferta. Noutras criptomoedas, como a Bitcoin, isto não acontece, levando a que o seu valor varie com facilidade.

No dia de estreia da aplicação, mais de 11 mil utilizadores associaram as suas contas bancárias e fizeram compras com esta nova tecnologia. Um mês depois de ter sido lançada, já era a quarta aplicação de finanças com mais downloads na AppStore e a 13ª na Google Play.

Em 40 dias, já eram mais de 240 mil utilizadores. E um dado curioso é que a maioria deles são mulheres entre os 30 e os 40 anos (74,04%) — apesar de os homens dominarem o mundo das criptomoedas em geral. Os bens mais comprados online pelas mulheres são roupa, café e toalhetes, entre outros.

Segundo o ZD Net, o Terra acordou também uma parceria com o Governo da Mongólia para digitalizar a sua rudimentar infraestrutura financeira com a tecnologia blockchain.

“A falta de utilizadores sempre foi um ponto crítico para a indústria do blockchain, razão pela qual estes números são extremamente significativos e mostram que penetrar num mercado mainstream não é uma missão impossível”, disse o co-fundador da empresa, Daniel Shin.

“Estamos empenhados em continuar a crescer e ser a principal força motriz para uma adoção em massa do blockchain“, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.