/

Técnica contra o desperdício de cerveja está a preocupar os adeptos mexicanos

1

A forma como “reciclam” cerveja num dos principais estádios de futebol mexicano preocupou os adeptos e desencadeou uma onda de revolta que levou as autoridades de saúde do país a levar a cabo uma inspeção urgente.

Cerveja e futebol andam de mãos dadas. Exceto em países onde o consumo de álcool é proibido em locais públicos, é comum ver-se cerveja à venda em estádios de futebol.

No entanto, um vídeo publicado recentemente na Internet chamou a atenção dos adeptos do Santos Laguna, um dos principais clubes de futebol do estado Coahuila. As imagens mostram a tentativa dos funcionários de um bar no Estadio Corona de não desperdiçar cerveja e de, em simultâneo, reduzir custos.

Desta forma, os serviços de bar decidiram começar a utilizar uma técnica duvidosa para servir os adeptos: colocar cerveja num balde, do qual depois retirariam o líquido para encher os copos.

As críticas não tardaram e muitos aficionados ameaçaram, inclusive, deixar de frequentar o estádio mexicano.

https://twitter.com/ENMINEZA/status/1156375474655780864

O alarido em torno da situação foi tal que, segundo a Sputnik News, obrigou o clube a emitir uma declaração na qual culpava a empresa fornecedora Eurest Proper Meals pela “ação indevida”, sublinhando que “não corresponde aos níveis de qualidade que procuramos atingir nas nossas instalações”.

Esta situação pouco higiénica poderá ter estado na origem de problemas estomacais sentidos por vários adeptos na sequência do encontro do fim de semana passado, diante do Chivas.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.