/

Emil e Thomas têm 16 anos e ganharam 2,7 milhões de euros num torneio de Fortnite

Dois adolescentes de 16 anos, um norueguês e outro austríaco, sagraram-se campeões de pares do primeiro torneio mundial do videojogo Fortnite, em Nova Iorque.

Emil Bergquist Pedersen e Thomas Arnould, ou melhor, Nyhrox e Aqua, levaram para casa três milhões de dólares (quase 2,7 milhões de euros).

Ao longo de dez semanas de competição online, 40 milhões de jogadores tentaram qualificar-se para a final, que decorre até este domingo no estádio Arthur Ashe Stadium, em Flushing Meadoww, normalmente palco do US Open de ténis.

Na competição por pares, Nyhrox e Aqua levaram a melhor sobre uma dupla com um holandês de 21 anos e um britânico de 15, que dividiram um prémio de 2,25 milhões de dólares. Este último, Jaden Ashman (Wolfie), revelou à BBC que recebeu a primeira Xbox quanto tinha 6 anos e que joga Fortnite desde que o jogo saiu – às vezes até oito horas por dia. Até já convenceu a mãe de que não é um desperdício de tempo, mas sim uma opção de carreira.

As finais do Mundial de Fortnite começaram esta sexta-feira em Nova Iorque e havua 30 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de euros, em prémios. Cem jogadores conseguiram lugar, garantindo logo à partida 50 mil dólares, só por estarem na lista. Os que ficarem entre os quatro primeiros serão milionários, fazendo desta competição da E-Sports a que tem um maior valor em prémios de sempre. O jogador mais novo tinha apenas 14 anos.

Estiveram instalados vários círculos de computadores e o estádio foi também ser preenchido por dezenas de milhares de fãs. Quem não pudesse marcar presença, poderia acompanhar o primeiro Mundial de Fortnite online.

O Fortnite é um dos jogos mais populares da Internet, sendo que conta com 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar e o objetivo é matar todos os outros jogadores, ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.