Autoridades detiveram suspeitos de praticar pirataria cibernética. Mais de mil telemóveis terão sido hackeados, entre eles o do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
O Ministério da Justiça do Brasil anunciou esta quinta-feira que o telemóvel do Presidente do país, Jair Bolsonaro, foi pirateado por um grupo detido na passada terça-feira suspeito de cometer crime cibernético contra as autoridades brasileiras.
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares [telemóveis] utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça-feira. Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, lê-se no comunicado.
Na terça-feira, a polícia brasileira realizou a Operação Spoofing e prendeu quatro suspeitos de praticar pirataria cibernética contra autoridades do país.
Os suspeitos foram detidos em cidades do interior do Estado de São Paulo e, segundo os investigadores da Polícia Federal brasileira, podem ter invadido mais de mil telemóveis.
ZAP // Lusa
Minha nossa!.. Brasil pede SOS via global. Enquanto aquele que vem no pedestal mantendo-se como presidente entra em alerta por ser alvo de ataques de hachers. Caso ele não sabe ou procura nâo saber de todos ataques que toda população vem sofrendo 24 horas por dia onde a Lei concientemente protege os criminosos das denúncias das vítimas? E ainda quer este indicar seu filho surfista como Ministro nos EUA, será que êles não sabe que nepotismo é inconstitucional? O mundo já constatou que Bolsonaro vem como pavão conquistandoTrump
Lei que protege os criminosos? Só no tempo do PT, ainda bem que o Bolsonaro mudou e está a mudar isso.