Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter foi esta sexta-feira sentido em Atenas, informou o Centro Sismológico Euro-mediterrânico, existindo relatos de que muitas pessoas saíram a correr para as ruas da capital grega.
O epicentro do tremor de terra foi localizado 23 quilómetros a noroeste de Atenas, a uma profundidade de 12 quilómetros. As agências internacionais referem que o sismo ocorreu às 14:13 hora local (12:13 hora de Lisboa).
Segundo os ‘media’ locais, o tremor de terra foi sentido em toda a região da Ática, que engloba a cidade de Atenas e onde vive quase metade da população do país.
As autoridades locais indicam que, até ao momento, não há relatos de danos pessoais ou materiais. De acordo com o jornal Público, o sismo provocou cortes de eletricidade e de comunicações, havendo ainda relatos de pequenos incêndios.
Segundo a emissora britânica BBC, os socorristas retiraram cerca de uma dezena de pessoas que ficaram presas em elevadores.
Já foi sentida pelo menos mais uma réplica, de magnitude 3, segundo a mesma fonte. O anterior sismo sentido em Atenas ocorreu em 1999.
ZAP // Lusa