//

Morreu o eurodeputado do PS André Bradford. Estava em coma induzido

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu nesta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

Bradford, de 48 anos, teve no dia 8 um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, vindo esta quinta-feira a falecer. Num comunicado enviado às redações, o presidente da delegação socialista no Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho, informou, na altura, que André Bradford “foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada”.

O Expresso adiantava, citando fontes partidárias, que o eurodeputado do PS está internado em coma induzido e que teria sido vítima de um acidente vascular-cerebral. Também a SIC avançava que o político estava em coma após ter sofrido um AVC.

Bradford tinha estado em direto no Telejornal da RTP Açores, no domingo anterior, para fazer a antecipação dos 5 anos de mandato que o esperava. O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

André Bradford, natural de Ponta Delgada, era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.