/

Russos terão criado conspiração de que Hillary Clinton orquestrou assassinato

Em 2016, Hillary Clinton foi associada ao assassinato de Seth Rich, funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata. Novas informações sugerem que não terá passado apenas de uma conspiração criada por agentes russos.

O assassinato de Seth Rich, um funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata, remonta ao dia 10 de julho de 2016. Seth foi baleado e, apesar da polícia sugerir que se tratou de uma tentativa de assalto que correu mal, surgiram notícias de que Hillary Clinton esteve envolvida na sua morte.

Na altura a associação entre Hillary e o assassinato de Seth Rich foi noticiado pela Fox News, que, segundo o jornal Público, apagou a história falsa sobre o seu homicídio. “O artigo não foi submetido inicialmente ao alto grau de escrutínio editorial que exigimos para todas as nossas notícias. Após revisão apropriada, o artigo não cumpria essas normas e, desde então, foi removido”, comunicou o órgão de informação norte-americano.

Agora, três anos depois da morte de Seth, numa investigação exclusiva da Yahoo News, agentes russos são associados à criação desta fake news. Os serviços de inteligência russos fizeram circular um relatório falso de que Seth Rich foi morto por um grupo de assassinos a mando de Hillary Clinton.

A explicação oferecida para justificar o interesse de Hillary em matar Seth foi que o membro do Partido Democrata tinha informações sobre atividades corruptas da antiga primeira-dama e planeava contar ao FBI.

Deborah Sines, a ex-advogada americana designada para o caso achou a história ridícula e alegou que era proveniente dos serviços de inteligência russos, explica o Raw Story. Deborah investigou as acusações e até avisou pessoalmente os procuradores de Robert Mueller na investigação às suspeitas conluio entre Donald Trump e o governo russo.

Aliás, o presidente norte-americano chegou mesmo a ser acusado de ter conspirado com a Fox para falsear notícias sobre a morte de Seth Rich. A cadeia televisiva conservadora Fox News, apoiante de Donald Trump, foi processada por um dos seus consultores, que a acusou de ter publicado, de propósito, informações falsas desfavoráveis aos democratas, a pedido do Presidente norte americano.

Houve ainda alegações dos aliados de Trump que Seth foi assassinado por ter entregue e-mails do Comité Nacional do Partido Democrata ao WikiLeaks. Apesar das várias teorias, a polícia continua a acreditar que a sua morte foi apenas uma tentativa de assalto, em que Seth resistiu, e acabou por ser baleado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.