Depois da contratação de Raul de Tomas ao Real Madrid, o SL Benfica estuda uma nova possibilidade para a frente de ataque. Bruno Lage quer Enner Valencia, avançado equatoriano.
Os “encarnados” continuam a pescar no mercado por novos jogadores para a próxima temporada. A chegada de Raul de Tomas parece não ser suficiente e o Benfica quer trazer mais uma opção para o ataque. A pedido de Bruno Lage, as “águias” estão a estudar a contratação de Enner Valencia, ponta de lança do Tigres, do México.
Com a saída de João Félix e com Jonas a preparar-se para pendurar as chuteiras, o emblema da Luz precisa de reforços de peso para o ataque, capazes de igualar os feitos dos seus antecessores. Enner Valencia marcou 15 golos em 46 jogos disputados esta temporada.
Aos 29 anos de idade, o jogador está avaliado em 8 milhões de euros. De acordo com o jornal ABOLA, o equatoriano está à procura de sair do clube, uma vez que tem vindo a perder espaço no plantel para Eduardo Vargas, Luis Quiñónes e André-Pierre Gignac.
Valencia recebe cerca de 2,5 milhões de euros por época, pelo que dificulta a sua saída do clube mexicano. Caso aceite transferir-se para Portugal, o atleta deverá ter de se sujeitar a uma redução significativa de salário. Por enquanto não há nada decidido e o seu empresário diz que o jogador “está muito feliz no Tigres, onde tem conquistado muitas coisas”.
Esta é a sua segunda época ao serviço do clube mexicano. Antes disso, teve uma experiência de três épocas no futebol inglês, onde passou por West Ham e Everton. O jogador apontou apenas 13 golos em 91 jogos em Inglaterra, pelo que acabou por nunca convencer. Internacional em 51 ocasiões pelo Equador, o avançado conta com 29 tentos.