Ex-mulher de Bezos doa metade da sua fortuna à caridade

MacKenzie Bezos, a ex-mulher do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, comprometeu-se a doar pelo menos metade da sua fortuna para caridade.

A notícia é avançada pela CNN, que recorda que MacKenzie tornou-se numa das pessoas mais ricas do mundo depois de se separar do multimilionário no início de janeiro. De acordo com o ranking da Bloomberg, MacKenzie é a 22.ª pessoa mais rica do mundo.

MacKenzie assinou a “Giving Pledge”, uma iniciativa criada por Warren Buffet e Bill e Melinda Gates, em 2010, e que encoraja a população mais rica a ceder parte da sua fortuna para causas de caridade. As doações em causa, que reúnem já 204 nomes, são feitas ainda em vida e através de testamento, precisa a emissora.

Em comunicado, MacKenzie, que tem uma fortuna avaliada em 37 mil milhões de dólares, realçou que tem “um montante desproporcional de dinheiro para partilhar.”

“A minha abordagem à filantropia continuará a ser cuidadosa. Vai levar tempo, esforço e cuidado. Mas não vou esperar. E vou continuar até que o cofre esteja vazio“, acrescentou na mesma nota, data de 25 de maio e publicada na passada terça-feira.

Jeff Bezos recorreu ao Twitter para elogiar a decisão da ex-mulher: “MacKenzie vai ser incrível, atenciosa e eficiente na filantropia. Estou orgulhoso”, escreveu.

Bezos e MacKenzie foram casados durante 25 anos, tendo começado o seu relacionamento ainda antes da gigante Amazon nascer.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.