/

Cantor Gabriel Diniz, autor do hit “Jenifer”, morre em acidente de aviação

1

O cantor brasileiro Gabriel Diniz, autor da música de sucesso “Jenifer”, morreu esta segunda-feira, após a avioneta que o transportava ter caído. Há ainda mais duas vítimas mortais.

A avioneta de quatro lugares que transportava Gabriel Diniz caiu esta tarde (manhã no Brasil) em Estância, no estado de Sergipe. A notícia avançada pela Globo informa que há ainda mais duas vítimas mortais: Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.

Amigos de Gabriel Diniz, de 28 anos de idade, reconheceram o corpo do cantor entre as vítimas no local do acidente. O cantor brasileiro tinha atuado no domingo em Feira de Santana, no estado da Bahia, e seguia para Maceió, onde se ia encontrar com a família e com a namorada que completa 25 anos esta segunda-feira.

A avioneta caiu por volta das 12h32 numa zona de mata intensa, que dificultou o acesso dos bombeiros e das equipas de primeiros socorros ao local. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Aracaju.

Este ano, a música “Jenifer” foi um sucesso, tanto no Brasil como em Portugal, alcançando até ao momento cerca de 232 milhões de visualizações no YouTube. O cantor tinha já concertos marcados para esta quarta e quinta-feira, em São Paulo. A turné de Gabriel Diniz passaria ainda por Afrânio, Areia Branca, Salvador e Belém.

O cantor publicou várias “histórias” no Instagram antes de descolar, tendo feito também uma publicação após o concerto a agradecer aos seus fãs.

As autoridades estão agora a investigar a possível causa para a queda da avioneta. “Os investigadores realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira, em Estância”, comunicou o órgão responsável.

Os documentos encontrados no local do acidente provam que a aeronave não tinha autorização para “táxi aéreo” e que só podia ser usada para voos de instrução.

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipa estão todos muito abalados com esta triste notícia que apanhou todos de surpresa esta manhã. Com muito pesar confirmamos a morte de Gabriel Diniz. A sua alegria estará para sempre nos nossos corações. Jamais deixaremos perder a sua irreverência, que conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma”, escreveu em comunicado a produtora de Gabriel.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.