/

Horas depois da saída de May, Boris Johnson ameaça com No Deal

3

Poucas horas depois de Theresa May ter anunciado a sua demissão, o favorito à sua sucessão diz que o Reino Unido vai “sair da UE, a 31 de outubro, com acordo ou sem”.

“Vamos sair da União Europeia a 31 de outubro, com acordo ou sem. A melhor maneira de conseguir um bom acordo, é preparando-nos para um não acordo”, disse Boris Johnson, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Theresa May, favorito à sua sucessão na liderança do Partido Conservador e no N.º 10 de Downing Street.

Johnson falava na Suíça, durante uma conferência económica, poucas horas depois de a primeira-ministra britânica anunciar a sua demissão da liderança dos conservadores e da chefia do governo britânico.

Johnson elogiou o trabalho e a paciência de May, prometendo: “Um novo líder terá a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente e agora chegou a altura de um novo governo”, avança o Diário de Notícias.

Para Boris Johnson, um segundo referendo sobre o Brexit é “uma ideia muito má” porque divide o país. No referendo de 23 de junho de 2016, 52% dos eleitores votaram a favor da saída do Reino Unido da UE, 48% votaram a favor da permanência britânica no clube europeu.

Esta sexta-feira, uma porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse ainda que “a nossa posição em relação ao Acordo de Retirada e tudo o resto está fechada. Não há alterações em relação a isso”.

ZAP //

3 Comments

  1. Parece que afinal quem tem medo do 2º referendo são os politicos, pois este senhor diz que o 2º referendo iria dividir o país, mas no 1º referendo a votação foi 52% / 48% ??? Muito interessante!!!! No entanto, aquando do 1º referendo, as pessoas não estavam tão informadas como agora, qual o problema de referendar agora? Porque razão os políticos não querem saber qual o resultado que existiria agora?
    Interesses escondidos talvez …..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.