/

42 anos depois, Sporting é Campeão Europeu de hóquei em patins

1

José Sena Goulão / Lusa

Sporting celebra o seu 2º título de Campeão Europeu de Hóquei em Patins

O Sporting conquistou este domingo, 42 anos depois, o seu segundo título de campeão europeu de hóquei em patins, ao bater na final o FC Porto por 5-2, numa ‘final four’ disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Uma semana após ter conquistado o seu primeiro título de Campeão Europeu de Futsal, o Sporting conquistou este domingo o título de Campeão Europeu de Hóquei em Patins. Toni Pérez, Vítor Hugo, Ferran Font (dois) e Gonzalo Romero marcaram os tentos do conjunto ‘leonino’, que já vencia por 4-1 ao intervalo.

Por seu lado, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves faturaram para os ‘dragões’, que perderam a sua 12.ª final, e 10.ª consecutiva, para apenas dois triunfos, em 1985/86 e 1989/90.

No final do encontro, o Pavilhão João Rocha, que assistia à sua primeira conquista europeia, “explodiu” em festa, na qual marcaram presença o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e Nuno Dias, treinador da equipa leonina de futsal.

Não há palavras para descrever, ainda por cima em casa… É o meu primeiro título europeu de clubes, neste pavilhão. É das melhores sensações que alguém pode ter na vida”, disse Henrique Magalhães, defesa formado no FC Porto que chegou ao Sporting em 2017/18, proveniente do Liceo da Coruña, para se sagrar campeão nacional e Europeu.

“É uma alegria imensa poder ganhar o máximo título europeu de clubes na nossa casa, perante os nossos adeptos. Obrigado e parabéns a todos!”, declarou Pedro Gil no final do encontro. “Este momento é uma satisfação muito grande, esta equipa trabalhou muito para isto e com estes adeptos é impossível não ganhar”, disse também Toni Perez.

A equipa leonina, que eliminou o Lodi de Itália nos quartos de final e o Benfica nas meias finais, repetiu desta forma, na sua terceira presença na final, o seu primeiro título , conquistado na época de 1976/77. Este é o 35º título europeu do Sporting.

Além de Sporting e FC Porto, também o Benfica conta dois títulos europeus (2012/13 e 2015/16), enquanto o Óquei de Barcelos arrebatou, em 1990/91, o outro de Portugal, que tem agora sete títulos de Campeão Europeu da modalidade, contra 46 títulos conquistados por equipas espanholas — 22 dos quais, pelo FC Barcelona.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.