/

Morreu Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca na Guerra das Estrelas

1

O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes da Guerra das Estrelas, morreu aos 74 anos, disse a sua família na quinta-feira.

Peter Mayhew morreu em sua casa no norte do Texas na terça-feira, dia 30 de abril, de acordo com um comunicado, divulgado na noite de quinta-feira pela família do ator, que não adiantou as causas da morte.

O TMZ avança, contudo, que o ator morreu na sequência de um problema cardíaco. De acordo com a mesma fonte, será realizada no mês de junho um cerimónia apenas para a família, estando também prevista para dezembro uma cerimónia para os fãs de Peter Mayhew, que deverá decorrer em Los Angeles.

O ator estreou-se no filme “Guerra das Estrelas: Uma nova esperança”, em 1977, interpretando Chewbacca, um ‘Wookie’, que acompanhava o contrabandista Han Solo, interpretado pelo ator Harrison Ford. Peter Mayhew fez de Chewbacca em mais dois filmes da trilogia e por fim na “Guerra das Estrelas : Episódio III – A Vingança dos Sith”.

“Peter Mayhew era um homem gentil e com uma grande dignidade e caráter nobre”, disse Harrison Ford, em comunicado. “Esses aspetos da sua personalidade, além da sua sagacidade e graça, ele trouxe-os para o Chewbacca. Fomos parceiros no cinema e amigos na vida há mais de 30 anos e eu amava-o”, concluiu.

Também Roger Iger, CEO da The Walt Disney, recorreu ao Twitter para lamentar a morte do ator britânico. “A The Walt Disney Company lamenta a morte do nosso querido ator de Chewbacca, Peter Mayhew. Peter era maior do que a vida em tantas maneiras… um gigante gentil a interpretar um gigante gentil. Descansa em paz”, pode ler-se na publicação.

Peter Mayhew, que completava 75 anos no dia 19 de Maio.

Chewbacca, que apenas emitia sons indecifráveis, era uma das personagens mais carismáticas da saga de ficção científica realizada por George Lucas.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.