/

FC Porto vence Chelsea e conquista a Youth League

O FC Porto tornou-se hoje na primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League em futebol, ao derrotar na final, disputada em Nyon, na Suíça, os ingleses do Chelsea por 3-1.

Escreveu-se estar tarde mais uma página na já rica história do futebol nacional. O FC Porto conquistou a UEFA Youth League em futebol, depois de derrotar na final os ingleses do Chelsea por 3-1.

Numa ‘vingança’ da meia-final da época passada, em que os ‘dragões’ foram afastados nas meias-finais pelos ‘blues’, o FC Porto adiantou-se no marcador ainda na primeira parte por Fábio Vieira, aos 17 minutos.

A equipa portista ainda permitiu o empate, por Daishawn Redan, aos 53, mas a resposta foi pronta e os azuis e brancos chegaram à vitória com golos de Diogo Queirós (55) e de Afonso Sousa (75).

Nas meias-finais, disputadas na passada sexta-feira, a equipa portista tinha vencido os alemães do Hoffenheim por 3-0.

Orientados pelo antigo defesa-esquerdo ‘azul e branco’ Mário Silva, os ‘dragões’ sucedem no palmarés ao FC Barcelona, vencedor em 2017/18, precisamente numa final frente ao Chelsea, que soma dois troféus conquistados, tal como os catalães.

https://twitter.com/UEFAYouthLeague/status/1122925609515143168

O FC Porto, que chegou à final da UEFA Youth League pela primeira vez, tornou-se assim a primeira equipa nacional a erguer o troféu, depois de o Benfica ter atingido por duas vezes a final, sem nunca vencer a competição.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.