Segundo fontes ouvidas pelo Financial Times, a rede social está em avançada fase de estudos para implementar um serviço de intermediação de pagamentos, nos moldes do popular PayPal.
Segundo o jornal britânico, a empresa avançou com um pedido aos órgãos de regulação financeira da Irlanda para poder fazer transacções em território Europeu e está a negociar com startups de tecnologia relacionadas com o tema para desenvolver formas de explorar o segmento.
No último ano fiscal, o Facebook movimentou 2,1 mil milhões de dólares em transacções relacionadas com os jogos que utilizam a plataforma da rede social, com compras de objectos premium e de créditos.
Segundo o jornal, o Facebook quer que os utilizadores possam fazer pagamentos online usando o registo na rede social e que possam trocar valores através da sua conta Facebook.
Caso seja aprovada, a operação pelo Facebook de um meio financeiro começaria em todo o território europeu e diversificaria a matriz de receitas da empresa.
Actualmente, praticamente todas as receitas do Facebook são provenientes de publicidade.
Além do PayPal, o Google e a Amazon são os maiores concorrentes no sector de intermediação de pagamentos.
O registo unificado facilita a aquisição de aplicações e compras dentro das apps, além de permitir a transferência de dinheiro para pessoas de vários territórios, sem a burocracia e o custo dos bancos tradicionais.
O PAypal rouba o dinheiro aos seus clientes.. basta ver este link e perceber o que estes gananciosos do paypal continuam a fazer sem que nenhuma autoridade intervenha.
http://www.paypalsucks.com/
Tens alguma razão de queixa concreta do PayPal, ou apenas te estás a basear no que está num site com um aspecto duvidoso, cujo dono ninguém sabe quem é e cujo principal objectivo parece ser o de te levar a instalar um software no teu computador para fazer “comparação de serviços de pagamentos”?