Detida em Espanha mulher que enganou o noivo da irmã gémea

Saad Akhtar / Flickr

-

A Polícia nacional espanhola anunciou esta sexta-feira a detenção de uma mulher de 32 anos que se fez passar pela irmã gémea, uma “troca de identidades” que, segundo as autoridades, também iludiu o noivo da irmã.

A mulher, de nacionalidade boliviana, é acusada de usurpação de identidade civil, falsificação de documentos, condução sem documentos e permanência ilegal no território espanhol.

Segundo um comunicado da polícia, a acusada, residente em Barcelona, aproveitou uma discussão entre a irmã e o noivo para viajar até Maiorca, onde o homem ia participar num evento profissional.

Antes de viajar, a mulher, em situação irregular em Espanha, roubou os documentos da irmã gémea.

O noivo não se deu conta da “troca de identidades” e a mulher chegou a trabalhar com ele no evento.

As semelhanças entre as duas irmãs são quase totais, à exceção de uma tatuagem que, segundo a polícia, foi fundamental para provar a verdadeira identidade da acusada. A mulher foi colocada sob custódia policial, após testes aos sulcos papilares.

A investigação começou há alguns dias quando uma patrulha da polícia deteve a mulher por um acidente rodoviário e por condução sob efeito de álcool.

Após as diligências necessárias, a infratora foi libertada, mas a polícia científica manifestou algumas dúvidas sobre a sua identidade e optou por prosseguir com a investigação, que provou que a detida tinha uma irmã gémea com autorização de residência em Espanha.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.