//

Em menos de um ano, Passos teve aumento de 800 euros em Universidade pública liderada por ex-PSD

5

Paulo Cunha / Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho começou a trabalhar como professor, a tempo parcial, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas que integra a Universidade de Lisboa, uma instituição pública, em Março de 2018. Menos de um ano depois, passou a professor a tempo inteiro com um aumento de ordenado de 800 euros.

As contas são apresentadas pela revista Sábado que lembra que Passos Coelho entrou para o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) em Março de 2018, menos de um mês depois de ter saído do PSD.

O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, entrando logo para o topo da categoria, com um ordenado de 1200 euros.

A 1 de Novembro do ano passado, Passos Coelho passou a trabalhar como professor a “tempo integral”, vendo o ordenado aumentado para os 2000 euros, de acordo com a Sábado.

O ISCSP remete explicações para o seu presidente, o ex-deputado do PSD Manuel Meirinho, que, por sua vez, se revelou incontactável.

Manuel Meirinho foi eleito deputado pelo PSD nas eleições legislativas de 2011.

A contratação de Passos Coelho para o ISCSP já tinha causado polémica, com várias figuras académicas a manifestarem-se contra o estatuto de professor catedrático atribuído ao ex-primeiro-ministro.

ZAP //

5 Comments

  1. Não foi um aumento de ordenado!!! O horário também aumentou. Estava apenas a meio tempo e agora ao que tudo indica está a tempo integral. E 2000 euros para um ex-primeiro-ministro sempre me parece melhor do que mais de 300 milhões em contas de amigos e familiares.

  2. “… O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, …”

    ha qualquer coisa que nao bate certo.
    diz que começou como porfessor catedratico. pelo que li, ele tem uma licenciatura (É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001.). eu pergunto, como podem chamar-lhe esse nome se ele so tem uma licenciatura?
    para quem é formado em economia, deve ser pouco”esperto” pois como 1º ministro nao percebia nada de economia (a unica que conhecia era de tirar dinheiro aos contribuintes)

  3. Está mais do que visto que “capital escolar” nos diversos cargos, para políticos, é tão essencial como uma viola num enterro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.