Nos últimos 12 meses, grupos de criminosos roubaram 120.000 libras (cerca de 140.000 euros) dos parquímetros de Londres. Para proceder ao roubo, os ladrões recorreram a uma fermenta pouco comum: aspiradores.
Os números são avançados pelo diário britânico Daily Mail, que acedeu a relatórios dos roubos no último ano, nos distritos londrinos de Kensington e Chelsea.
De acordo com o jornal, a técnica dos ladrões consiste em abrir ou derrubar os parquímetros com a ajuda de perfuradores, marretas ou veículos, procedendo, depois, à “sucção” das moedas através de aspiradores comuns.
De acordo com o The Telegraph, os grupos organizados recorrem também a outra técnica que consiste em perfurar diretamente os parquímetros, sendo depois as moedas aspiradas a partir dos buracos realizados. Ao todo, terão sido roubados 70 parquímetros.
Em declarações ao matutino, Will Pascall, conselheiro de transportes de Kensington e Chelsea, adiantou que uma medida para resolver o problema poderia passar pela promoção de sistemas de pagamento de estacionamento através de aplicações ou do telemóvel.
“Sabemos através da polícia local que [este crime] financia outros crimes mais em Londres, de droga e tráfico, crimes possivelmente violentos (..) Fazer com que os automobilistas paguem sem dinheiro é, efetivamente, uma da formas que nos pode ajudar a resolver este problema”, sustentou.
O mesmo relatório revelou, contudo, que cerca de 70% dos motoristas na capital britânica não estão dispostos a usar um sistema de pagamento sem parquímetro, e os motoristas mais velhos tendem a pagar em dinheiro ou com cartões sem contacto.
Paquímetro?!
Isso é um instrumento de medida!!
E repetiram 9 vezes!…
O correcto é: Parcómetro
Caro Eu!,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
Ainda assim, preferimos utilizar o substantivo “parquímetro” que significa o mesmo que “parcómetro”.
De nada!
Parquímetro é aceitável; paquímetro é que não podia ser.
De nada!
Parquímetro é aceitável; paquímetro é que não podia ser.