/

Ladrões aspiram 120.000 libras de parquímetros em Londres

4

Royal Borough of Kensington and Chelsea

Nos últimos 12 meses, grupos de criminosos roubaram 120.000 libras (cerca de 140.000 euros) dos parquímetros de Londres. Para proceder ao roubo, os ladrões recorreram a uma fermenta pouco comum: aspiradores. 

Os números são avançados pelo diário britânico Daily Mail, que acedeu a relatórios dos roubos no último ano, nos distritos londrinos de Kensington e Chelsea.

De acordo com o jornal, a técnica dos ladrões consiste em abrir ou derrubar os parquímetros com a ajuda de perfuradores, marretas ou veículos, procedendo, depois, à “sucção” das moedas através de aspiradores comuns.

De acordo com o The Telegraph, os grupos organizados recorrem também a outra técnica que consiste em perfurar diretamente os parquímetros, sendo depois as moedas aspiradas a partir dos buracos realizados. Ao todo, terão sido roubados 70 parquímetros.

Royal Borough of Kensington and Chelsea

Ladrões aspiram parquímetros Londres

Em declarações ao matutino, Will Pascall, conselheiro de transportes de Kensington e Chelsea, adiantou que uma medida para resolver o problema poderia passar pela promoção de sistemas de pagamento de estacionamento através de aplicações ou do telemóvel.

“Sabemos através da polícia local que [este crime] financia outros crimes mais em Londres, de droga e tráfico, crimes possivelmente violentos (..) Fazer com que os automobilistas paguem sem dinheiro é, efetivamente, uma da formas que nos pode ajudar a resolver este problema”, sustentou.

O mesmo relatório revelou, contudo, que cerca de 70% dos motoristas na capital britânica não estão dispostos a usar um sistema de pagamento sem parquímetro, e os motoristas mais velhos tendem a pagar em dinheiro ou com cartões sem contacto.

ZAP //

4 Comments

    • Caro Eu!,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.
      Ainda assim, preferimos utilizar o substantivo “parquímetro” que significa o mesmo que “parcómetro”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.