/

Filipe Santos volta a fazer história ao bater recorde do Mundo de natação adaptada

Filipe Santos voltou a fazer história. O nadador algarvio bateu o recorde do Mundo na prova dos 25 metros mariposa, na Classe SM21 – Síndrome de Down, durante o Campeonato de Inverno de Natação Adaptada.

O atleta português, de 30 anos, finalizou a prova em 15,59 segundos, retirando do pódio o sul-africano Pietie Bell, que terminara a mesma prova em 15,75 segundos em 2008. O recorde europeu (15,89 segundos) pertencia já a Filipe Santos.

O nadador era também recordista mundial dos 25 metros estilo livre, com 14,15 segundos.

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada decorreu no último fim de semana, na cidade da Guarda, e contou com a participação de 132 nadadores de 22 clubes nacionais.

Segundo o treinador do atleta, Paulo Sousa, citado pela Federação Portuguesa de Natação numa nota de imprensa, mariposa é o estilo que Filipe Santos “gosta mais de nadar”, sendo que o grande objetivo desta época para o atleta é o campeonato da Europa, que acontece em setembro na Sardenha.

Na mesma nota, o nadador reconhece que este recorde do mundo é fruto da sua dedicação à natação, adiantando que o resultado “não seria possível” sem o apoio do seu treinador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.