//

Encontradas relíquias da Grande Muralha nas montanhas do norte da China

Hostelworld.com

Arqueólogos encontrada uma relíquia da Grande Muralha da China na província de Hebei, no norte montanhoso do país.

A relíquia na cidade de Wu’an apresenta estruturas e desenhos semelhantes aos 19 sítios da Grande Muralha encontrados na mesma área em 2007, sugerindo que pertencem ao mesmo sistema de defesa, de acordo com o departamento de conservação de relíquias culturais da cidade.

A fortificação de calcário serpenteia durante cerca de 300 metros na área montanhosa, com altitudes entre 1.592 e 1.625 metros, disse Xinhua Jia Mingtian, um arqueólogo do departamento.

Devido a anos de negligência, a estrutura central das paredes sofreu sérios danos, enquanto as paredes estão relativamente bem preservadas. Restos de buracos de drenagem e plataformas de defesa também foram descobertos no local, de acordo com a agência chinesa Xinhua.

Além dos que se tornaram locais turísticos, muitas destas relíquias são pouco conhecidas, escondidas em montanhas remotas, onde enfrentam a ameaça da erosão natural.

Em novembro, as autoridades chinesas recorreram a drones para tentar travar a destruição deste ponto icónico. Entre as ameaças, estão plantas invasores, como eras de daninha, que estão a danificar a muralha em vários pontos – cerca de 30% da muralha “está a desmoronar-se em ruínas”, à medida que as autoridades tentam recuperá-la.

A China está a utilizar os drones para mapear e medir as áreas mais ameaçadas pela vegetação, oferecendo dados precisos que já estão a ser utilizados no processo de recuperação da muralha. Partindo dos dados recolhidos pelos drones, os trabalhadores poderão construir estruturas de apoio para as secções mais vulneráveis

A Grande Muralha, um símbolo da China, é constituída por muitos muros interconectados construídos entre o terceiro século a.C e a dinastia Ming, com o objetivo de guardar o país de ataques de invasores do norte. Em 1987, foi considerado Património Mundial pela UNESCO.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.