José Luis Rodrigo López, um espanhol de 84 anos, morreu no passado dia 25 de dezembro em Huesca, na cidade espanhola de Aragão, três dias depois de ganhar o El Gordo da Lotaria de Natal de Espanha.
Quando o homem descobriu que o número do seu bilhete tinha sido um dos grandes premiados do El Gordo do lotaria nacional, decidiu confirmar a informação em casa, onde verificou que iria receber uma quantia superior a 400 mil euros, noticia o El Heraldo.
José Luis Rodrigo López foi levantar o prémio no dia 24 de dezembro, mas durante a noite de Natal sentiu-se indisposto e foi levado repentinamente para o hospital, onde acabou por perder a vida na manhã seguinte por motivos ainda desconhecidos.
O seu funeral foi realizado nesta quarta-feira e gerou consternação entre os muitos moradores daquela cidade, que conheciam o homem, uma vez que frequentou durante vários anos uma loja têxtil que o seu pai fundou há quase 70 anos.
A lotaria de Natal El Gordo distribuiu este ano 2,38 mil milhões de euros, o maior prémio do mundo, aponta o Observador. Em média, os espanhóis gastam 67 euros no El Gordo, sendo que 70% do valor total que os espanhóis gastam a comprar a lotaria é distribuído em prémios e os restantes 30% vão para o Estado e para as agências que vendem a lotaria. Este sorteio de Natal existe há mais de 200 anos.
ZAP // RT
Montenegro não tem ética nem valores, quando era lider parlamentar supostamente a tempo inteiro
recebeu da Camara de Espinho presidida pelo seu grande amigo, muito dinheiro em honorários que ninguem sabe a que serviços se referem e agora pretende voltar à politica, pois não sabe fazer mais nada do que viver dos n/ impostos