/

Ganhou o “El Gordo” da Lotaria de Natal de Espanha e morreu um dia depois de levantar o prémio

1

(cv) Youtube

El Gordo, a Lotaria Nacional de Espanha

José Luis Rodrigo López, um espanhol de 84 anos, morreu no passado dia 25 de dezembro em Huesca, na cidade espanhola de Aragão, três dias depois de ganhar o El Gordo da Lotaria de Natal de Espanha.

Quando o homem descobriu que o número do seu bilhete tinha sido um dos grandes premiados do El Gordo do lotaria nacional, decidiu confirmar a informação em casa, onde verificou que iria receber uma quantia superior a 400 mil euros, noticia o El Heraldo.

José Luis Rodrigo López foi levantar o prémio no dia 24 de dezembro, mas durante a noite de Natal sentiu-se indisposto e foi levado repentinamente para o hospital, onde acabou por perder a vida na manhã seguinte por motivos ainda desconhecidos.

O seu funeral foi realizado nesta quarta-feira e gerou consternação entre os muitos moradores daquela cidade, que conheciam o homem, uma vez que frequentou durante vários anos uma loja têxtil que o seu pai fundou há quase 70 anos.

A lotaria de Natal El Gordo distribuiu este ano 2,38 mil milhões de euros, o maior prémio do mundo, aponta o Observador. Em média, os espanhóis gastam 67 euros no El Gordo, sendo que 70% do valor total que os espanhóis gastam a comprar a lotaria é distribuído em prémios e os restantes 30% vão para o Estado e para as agências que vendem a lotaria. Este sorteio de Natal existe há mais de 200 anos.

ZAP // RT

1 Comment

  1. Montenegro não tem ética nem valores, quando era lider parlamentar supostamente a tempo inteiro
    recebeu da Camara de Espinho presidida pelo seu grande amigo, muito dinheiro em honorários que ninguem sabe a que serviços se referem e agora pretende voltar à politica, pois não sabe fazer mais nada do que viver dos n/ impostos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.