/

Donald Trump: “Ainda acreditas no Pai Natal? É que aos sete anos já é raro”

1

Jim Lo Scalzo / EPA

Donald e Melania Trump falaram ao telefone com crianças americanas, na véspera de Natal, cumprindo mais uma tradição da Casa Branca. Contudo, na conversa com uma delas, o presidente norte-americano teve um deslize.

Como já é habitual na Casa Branca, Donald Trump atendeu chamadas de crianças norte-americanas que ligavam ansiosas para saberem novidades de Norad, a agência governamental que “acompanha” as deslocações do Pai Natal pelo mundo inteiro.

Durante uma dessas chamadas, o Presidente norte-americano decidiu perguntar a uma criança de sete anos se “ainda” acreditava no Pai Natal, já que essa é uma idade em que já “não é comum” acreditar no Pai Natal, no sentido de que alguns miúdos acreditam e outros não.

“Ainda acreditas no Pai Natal? É que aos sete anos, já é raro [acreditar no Pai Natal], não?”, perguntou Trump a Coleman, uma criança de sete anos que estava do outro lado da linha.

Segundo o Observador, os repórteres da imprensa norte-americana não conseguiram ouvir a resposta da criança, já que esta não estava em alta-voz, mas Trump sorriu ao ouvir a resposta à sua pergunta. “Bem, querido, feliz Natal, toma cuidado contigo e diz olá à tua família, ok? Dá o meu olá a todos”, concluiu.

Ao Buzzfeed, os pais de Collman disseram que não viam problemas na maneira como Trump falou com a criança, considerando mesmo que a observação do Presidente foi injustamente politizada.

“Acho que é uma loucura que se tornou um grande negócio. É época de Natal”, disse o pai de Collman, Donald J Lloyd. “Adoraria manter a política fora do Natal. Isso [o que disse Trump] não me incomoda – eu gosto de falar com meus filhos como adultos.”

A conversa da criança com o Presidente dos Estados Unidos ocorreu durante uma iniciativa já regular da Casa Branca em que Donald Trump e Melania recebem telefonemas de crianças que ligam na esperança de chegar ao Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial, que “acompanha” os movimentos do Pai Natal desde 1955.

Donald Trump e Melania fazem parte do grupo de 1500 pessoas todos voluntários – que atendem chamadas de crianças, durante este dia. Para a primeira-dama, ajudar as crianças a localizar o Pai Natal está a “tornar-se numa das suas tradições preferidas”.

LM, ZAP //

1 Comment

  1. Este Trump é tão lerdo que ainda não percebeu que se fosse assim tão raro (acreditar no Pai Natal depois do 7 anos de idade), ele nunca teria sido eleito!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.