/

Atriz Maitê Proença proposta para ministra do Ambiente de Bolsonaro

4

Facebook / Maitê Proença

A atriz Maitê Proença

O nome da atriz brasileira Maitê Proença foi esta segunda-feira sugerido por um grupo de ambientalistas, economistas e investigadores ao Presidente eleito, Jair Bolsonaro, para liderar o Ministério do Ambiente do Brasil.

A notícia, avançada nesta segunda-feira pelo O Globo, foi já confirmada pela própria atriz. De acordo com o jornal, Maitê Proença não tem qualquer filiação partidária, mas tem boas relações entre os ambientalistas e o círculo próximo de Bolsonaro, dado que foi casada com o empresário Paulo Marinho, que tem uma forte ligação com o Presidente eleito.

“A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas”, disse a atriz em declarações ao jornal.

“Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, acrescentou Maitê Proença, não afastando a possibilidade de vir a ocupar o cargo.

O vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, frisou o facto da atriz não ter qualquer filiação partidária, levando “tranquilidade e leveza” à pasta do Ambiente.

Em sentido oposto, Paulo Marinho considera a hipótese uma “loucura”,  admitindo não saber “de onde tiraram isso”. Em declarações ao jornal, o empresário procurou afastar-se do governo de Bolsonaro, afirmando já ter dado a sua contribuição. “Não participo do governo”, disse.

A atriz, que nos últimos anos se tem dedicado ao ativismo ambiental, apoiou apoiou Marina Silva, líder do Rede Sustentável nas eleições Presidenciais. A candidata não passou à segunda volta, tendo ficado no oitavo lugar com o pior resultado de sempre.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.