/

Sucessor de Elon Musk na Tesla é uma mulher. Chama-se Robyn Denholm

(dr) Tesla

Robyn Denholm é a nova presidente do Conselho de Administração da Tesla

Elon Musk foi obrigado a deixar o cargo de chairman da Tesla devido a uma investigação por fraude. Robyn Denholm vai ser a sua sucessora.

A Tesla anunciou esta quinta-feira que Robyn Denholm, da australiana Telstra, será a próxima presidente do conselho de administração, substituindo Elon Musk, que foi afastado do cargo devido a uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Robyn Denholm, diretora financeira da empresa de telecomunicações australiana Telstra Corp (TLS.AU), é membro do conselho de administração da Tesla desde 2014, embora tenha menos ligações a Musk do que outros executivos da empresa de veículos elétricos, segundo a agência EFE. Entretanto, a Telstra já informou que Robyn Denholm abandonará o seu cargo na empresa nos próximos meses.

“Eu acredito nesta empresa, acredito na sua missão e estou ansiosa para ajudar Elon Musk e a equipa da Tesla a alcançar lucros sustentáveis e a gerar valor para os acionista de longo prazo”, disse Robyn, citada no comunicado.

Segundo o Eco, no mesmo documento, Musk salienta a “vasta experiência em indústria de tecnologia e automóveis” da sua substituta. “Estou ansioso por trabalhar ainda mais de perto com Robyn enquanto continuamos a acelerar a chegada da energia sustentável“.

Elon Musk concluiu em setembro um acordo com o regulador da bolsa americana, que o acusou de fraude, que implicava deixar por três anos o cargo que ocupava na Tesla.

O acordo implicava também o pagamento de 40 milhões de dólares de coima, quase 35 milhões de euros, na sequência de uma acusação do regulador por violação das regras face aos investidores.

A autoridade bolsista dos Estados Unidos tinha pedido a um tribunal federal para destituir Elon Musk da presidência e gestão da Tesla, acusando-o de fraude por declarações falsas sobre a retirada da empresa da bolsa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.