/

Morreu a apresentadora da RTP Helena Ramos

RTP

Helena Ramos, ex-apresentadora da RTP

A apresentadora da RTP Helena Ramos morreu hoje, aos 64 anos, em Lisboa, vítima de doença, informou hoje a estação pública.

Morreu a apresentadora Helena Ramos, segundo avança esta quinta-feira a RTP. A notícia foi confirmada na página oficial de Facebook da RTP Memória, canal de cuja comissão instaladora fez parte em 2004. A apresentadora, uma das caras mais conhecidas da estação pública e da televisão nacional, tinha 64 anos.

Fonte da estação televisiva adiantou à Lusa que a causa da morte foi “doença prolongada”, cujos pormenores só partilhava com os familiares mais próximos. “Uma mulher do norte que manteve cinco anos em silêncio a sua dor“, salientou Júlio Isidro, que recordou a amiga em declarações ao Observador.

A apresentadora nasceu em 1954 em Vale de Cambra, e cresceu em Sever do Vouga, de onde se mudou em 1972 para Lisboa, cidade onde iniciou a carreira televisiva. Era uma das mais acarinhadas locutoras e apresentadoras da RTP, onde começou a sua carreira como locutora de continuidade, lembra o canal televisivo no seu site.

Apesar de ter começado a carreira como locutora, foi como apresentadora de televisão que Helena Ramos se notabilizou, tendo apresentado diversas vezes programas de Carnaval, as Marchas Populares, o Natal dos Hospitais e o Festival da Canção.

Entre os programas que conduziu realçam-se “Jogo de Damas”, “Canal Aberto”, “Boa Tarde”,  “Os Vencedores”, “O Melhor de Nós”.

“Era a irmã que eu nunca tive, uma profissional muito atenta, metódica e organizada, calma e séria. Recordo-a com muita saudade”, disse o antigo apresentador Eládio Clímaco em declarações à TSF.

Também o presidente da RTP, Gonçalo Reis, lembrou a apresentadora no Twitter, num post no qual realça a “grande profissional, uma senhora e uma pessoa formidável”.

O velório da apresentadora realiza-se esta quinta-feira, a partir das 17h30, na igreja da Luz, em Lisboa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.