/

Criança ligou para o 112 porque tinha um problema… de Matemática

No estado norte-americano do Colorado, um rapaz de 10 anos de idade, com dificuldade em fazer os trabalhos de casa, ligou para o número de emergência americano a pedir ajuda

A criança de 10 anos de idade decidiu ligar para o 911 (equivalente ao 112 português) para receber ajuda num problema que se revelou não ser nenhuma emergência.

O problema era uma conta de matemática que o rapaz não conseguia decifrar sozinho.

A chamada, realizada no mês passado, foi atendida por Chris Clow, um polícia de Fort Collins, uma cidade no Colorado.

A chamada, divulgada nas redes sociais, já foi visualizada por quase um milhão de pessoas e nela ouve-se o rapaz a questionar o polícia sobre a sua dúvida relativa a uma conta de dividir pedida na escola como trabalho de casa.

O polícia que atendeu a chamada do rapaz e que o ajudou no trabalho de casa não quis prestar nenhuma declaração à comunicação social.

À ABC News, Kate Kimble, porta-voz da polícia do Colorado, afirmou que esta não foi a primeira vez que a polícia recebeu uma chamada para o número de emergência a questionar sobre assuntos que não são de caráter urgente.

A polícia de Fort Collins afirmou ainda no Facebook que “desde cedo que as crianças são ensinadas a telefonar para a polícia se precisarem de ajuda. Este não é o tipo de problemas com que normalmente lidamos, mas estamos contentes por termos sido capazes de ajudar a resolvê-lo”.

10-year-old boy calls 911 for help with math homework

MATH EMERGENCY: A 10-year-old Colorado boy called 911 for help with his math, and it paid off. https://abcn.ws/2DJ6aS6

Publicado por ABC11 WTVD em Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

“Muitas vezes, quem atende o telefone aproveita a oportunidade para educar as crianças sobre quais as razões certas para ligar para o 911”, afirmou Kimble que acrescentou ainda os operadores de telefone, vão sempre ajudar caso tenham tempo para isso.

“Às vezes, como neste caso, eles sentem que as pessoas podem precisar de um pouco de compaixão e, se as coisas não estiverem ocupadas, estão dispostos a ajudá-las“, disse a porta-voz.

A pensar nessas situações, a polícia de Fort Collins forneceu um número de não-emergência mas adverteu que a ajuda em trabalhos de casa não está sob a alçada desse número.

“Pode ligar-nos através do nr.º 970-419-FCPD para casos que não sejam emergência, embora deva notar-se que a Fort Collins Police Department não é responsável por respostas incorretas nos trabalhos de casa. Se achar que precisa da assistência da polícia para uma tarefa da escola, entre em contacto com o Responsável de Recursos da Escola durante o horário escolar”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.