Vale e Azevedo fugiu para Londres em jacto privado para escapar à prisão

12

Tiago Petinga / Lusa

Vale e Azevedo à saída da prisão da Carregueira, a 7 de Junho de 2016.

Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, fugiu à justiça, para não cumprir mais uma pena de prisão, anuncia o Correio da Manhã. O advogado terá viajado num jacto privado apesar de declarar que vive com 441 euros e com os legumes da horta que cultiva.

O jornal Correio da Manhã (CM) refere que Vale e Azevedo rumou a Londres, num jacto privado que partiu do Aeródromo de Tires, no passado 14 de Junho, uns dias antes da emissão do mandado de detenção em seu nome, para o cumprimento de uma pena de 10 anos de prisão.

Este novo processo, que levou à condenação de Vale e Azevedo, reporta-se a burlas ao Benfica, no âmbito das transferências dos jogadores Scott Minto, Gary Charles, Tahar e Amaral.

Antes desta nova pena de prisão por cumprir, Vale e Azevedo cumpriu cinco sextos de uma pena de 11 anos e meio, em cúmulo jurídico, referente aos processos Ovchinikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria. Saiu em liberdade condicional em 2016.

Vale e Azevedo residia na quinta de que é proprietário em Sintra, e declarava que vivia apenas com 441 euros e com os legumes que cultivava na horta, como refere o CM. Apesar disso, fretou um jacto privado por cerca de 20 mil euros para escapar à justiça, rumando a Londres, segundo o mesmo jornal.

O ex-presidente do Benfica já se tinha refugiado em Inglaterra, de onde foi extraditado em 2012, ao abrigo de um mandado de detenção europeu, para cumprir a pena de prisão de 11 anos e meio por diversas burlas.

O advogado tem dívidas que rondam os 26 milhões de euros, segundo o CM.

Vale e Azevedo está, agora, a viver em Londres, pelo que assistirá ao longe a mais um julgamento em que é réu. Desta feita estão em causa os casos Global Sports Net, onde é acusado do desvio de 1,2 milhões de euros, relativos a direitos de transmissão televisivos do Benfica, e PMRE, por suspeitas de falsificação de garantias de cauções na Justiça.

ZAP //

12 Comments

  1. É mais de q uma anedota é o cumulo da INCOMPETENCIA da Justiça que nada tem, mas sim da INJUSTIÇA porque a mesma não se pratica. Então este sr foi condenado a 11 anos de prisão c/ mais processos em cima c/ quinta e deixam q sai em liberdade mt antes do tempo, a dever milhões e não lhe fiscalizam a quinta e deixam-no fugir novamente ?? A n/ justiça é RIDICULA, andam a gozar c/ quem trabalha… Metem NOJO…

  2. Agora vamos assistir a mais um gozo da justiça inglesa para com a portuguesa, quando se pedir a extradição. Vão querer saber a pena, as dimensões da cela, o tipo de papel higiénico que se usa antes de mandarem Vale e Azevedo de volta se é que o mandam.

    • Ao contrário, o governo português é todo solicito e até se põe-se de cócoras, quando os ingleses resolvem “gozar” é esse o termo, com a justiça portuguesa. Como foi e continua a ser o caso Medie.

  3. E la vai ele, como muitos parasitas tugas, viver de subsidios em Inglaterra!!!!!

    Os outros tugas vivem de subsidios e dizem que sao bem sucedidos em UK, este Tem resmas de dinheiro e diz que e pobre!!!!!!!!!

  4. Então e não deu boleia ao Vieira que pelos vistos este também deve milhões à Banca e não só, quanto a casos de corrupção no Benfica todos os dias aparecem novos casos e já agora como prova de bom desportivismo podia ter levado também o BdeC que pelos vistos também vivia do desporto, que bela trempe faziam os três!.

  5. Lá vai o Vale e Azevedo gozar outra vez com a justiça inglesa!!
    E nos vamos confirmar, mais uma vez, que a justiça inglesa é boa para proteger criminosos, como aconteceu da ultima vez que ele lá esteve de “ferias”!
    Não foi por acaso que ele fugir para lá da primeira vez e agora fez o mesmo…
    O que vale é que, enquanto estiver lá, as vitimas faz vitimas lá e não cá!…

  6. Como soube uns dias em antes que ia ser condenado ou preso, adivinhou?!.. que se descubra os que lhe passaram a informação e que estes tenham o seu castigo!

  7. no dia 26 do 9, uma mãe com dois filhos vai para a rua, portuguesa e não de minurias, esta não pode ter uma casa camararia, estes gaijos roubam fazem o que querem e nada lhes acontece, mas uma mãe com duas crianças vai para a rua, Portugal toca a acordar

  8. Vocês são todos uns burros do car%$#&… Ele disse que vive com 441 euros e com os legumes da horta que cultiva… Se calhar ele não planta legumes mas aquelas coisas que fazem rir. E aí já se explica o graveto

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.