/

CP quer entrar no mercado espanhol

3

tiago_miranda94 / Flickr

A liberalização do transporte ferroviário de passageiros entra em vigor a 1 de janeiro de 2019

A CP – Comboios de Portugal está a trabalhar com a espanhola Renfe para, já no próximo ano, disponibilizar transporte mais direto do que aquele que existe atualmente até quatro destinos de Espanha. Apesar do momento conturbado que passa, a CP já faz planos para o futuro. 

“Vamos pensar no mercado ibérico de forma a que os comboios da CP possam ir em poucas horas até Madrid, Barcelona, Valência e Badajoz”, assumiu Carlos Gomes Nogueira, presidente da empresa pública, na conferência sobre transportes públicos realizada em julho no Parlamento, citado pelo Jornal de Negócios.

Na mesma conferência, o líder da CP deixo ainda em aberto a possibilidade da transportadora portuguesa entrar em outros países da União Europeia. Acrescentando, contudo, que para isso são precisos “argumentos”, o que implica “ter capital e material circulante adequado e com boa performance”, disse.

O diário sublinha também que, em termos de parcerias internacionais, a CP apenas admite trabalhar com a espanhola Renfe. “Não vamos fazer parcerias com outros operadores internacionais”, reiterou Carlos Nogueira.

A liberalização do transporte ferroviário de passageiros entra em vigor a 1 de janeiro de 2019.

ZAP //

3 Comments

  1. Hipócritas, estes gestores pagos a peso de ouro. Não conseguem gerir os poucos comboios que têm e, ainda se querem envolver em Espanha. Só se for para ter prejuizo para nós depois pagarmos.

  2. Os espanhóis se tiverem juízo, não se metem com a CP, pois estarão a dar de comer a abutres e consequentemente podem levar à ruína a ferrovia espanhola…espanhóis….tenham juízo..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.