/

Regresso de Bruno de Carvalho pode levar o Sporting à falência

Tiago Petinga / Lusa

Bruno de Carvalho durante a apresentação da sua candidatura à presidência do Sporting

O regresso de Bruno de Carvalho à liderança do Sporting poderá pôr o clube em risco de falência, defendeu a Comissão de Gestão do clube na resposta à providência cautelar interposta pelo antigo presidente.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia nesta quarta-feira, esta é a resposta da Comissão de Gestão do Sporting dirigida ao Tribunal e que conta com 265 pontos. A Comissão alerta assim para os riscos que o possível retorno de BdC – que anularia a decisão da AG de 23 de junho – poderá acarretar.

“Essa ocorrência hipotética traria consequências ruinosas para o Requerido, a potencial paralisação da sua gestão, existência simultânea de órgãos de direção a digladiar-se, a violação das deliberações da Comissão de Fiscalização, entre outras”, pode ler-se no documento.

A Comissão aponta ainda que o regresso de Bruno de Carvalho levaria com grande probabilidade à potencial “perda de investidores e patrocinadores”, com elevados prejuízos económico-financeiros.

De acordo com a Comissão de Gestão, o provimento a esta providência cautelar pode mesmo “fazer perigar o processo de reversão das desvinculações com justa causa de diversos jogadores emblemáticos da equipa de futebol e reacender o tumulto na equipa”.

No documento, é ainda mencionado o prejuízo de “muitas dezenas de milhões de euros” pelos jogadores que rescindiram após o ataque em Alcochete, e não voltaram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.