A empresa responsável pela Nutella está a contratar 60 pessoas para provar a tão famosa pasta de chocolate e avelã na sua sede em Alba, Itália.
À procura de uma desculpa para se mudar para Itália? E para poder comer Nutella todos os dias? A Ferrero, empresa italiana por trás da mundialmente famosa pasta de chocolate e avelã, pode ter a solução.
A companhia vai contratar 60 pessoas para testar os seus produtos na sede em Alba. Segundo o anúncio divulgado pela Soremartec Italia, braço de pesquisa e desenvolvimento da Ferrero, não é preciso ter experiência.
A empresa italiana quer o feedback de consumidores comuns, por isso, está à procura de “juízes sensoriais” amadores para passarem dois dias por semana a provar ingredientes utilizados nos seus produtos, ou seja, coisas como cacau e avelãs.
Os únicos requisitos são que os candidatos não tenham alergias e tenham conhecimentos básicos de informática.
Caso seja selecionado, a Ferrero vai dar algumas orientações antes de deitar mãos à obra ou, neste caso, à comida. A partir de 30 de setembro, os 60 candidatos vão iniciar um curso de três meses dedicado ao desenvolvimento dos seus sentidos de paladar e olfato e também do seu vocabulário sensorial.
Apenas 20 dos 60 candidatos vão ser escolhidos para começar a trabalhar num dos painéis oficiais de degustação da empresa. O trabalho é a part time mas todas as despesas, incluindo a formação inicial, são pagas.
Outra coisa boa é que os candidatos que passem à fase final poderão ter a oportunidade de serem contratados a longo prazo.
ZAP // HypeScience
Emprego de sonho?!
Realmente, há sonhos muito fraquinhos!…