/

CP suspende venda de bilhetes no Alfa Pendular para diminuir número de passageiros

3

Giacomo Giugiaro / Flickr

A CP – Comboios de Portugal cancelou a venda de bilhetes para alguns comboios Alfa Pendular e Intercidades de modo a reduzir o número de passageiros e, consequentemente, diminuir o calor a bordo.

A CP – Comboios de Portugal cancelou a venda de bilhetes para alguns comboios Alfa Pendular e Intercidades deste domingo, sobretudo os que atravessam locais com temperaturas altas, para diminuir o número de passageiros a bordo e, consequentemente, a carga térmica no interior.

Em comunicado, a CP explicou a sua opção de cancelar a venda de bilhetes para comboios de longo curso, “nomeadamente para aqueles que circulam em pontos que têm revelado maior impacto no aumento das temperaturas interiores”, para gerir os níveis de ocupação e, “desta forma, minimizar o desconforto da viagem”.

A empresa notou ainda que as temperaturas extremas sentidas em Portugal nos últimos dias estão a “afetar seriamente a operação ferroviária”.

As altas temperaturas provocam a “necessidade de intervenções continuadas” em vários pontos do país para “corrigir problemas de sinalização, quer ao nível dos comboios, cuja capacidade de refrigeração se encontra afetada“.

O sistema de ar condicionado do Alfa Pendular não foi concebido para suportar as elevadas temperaturas que se têm sentido ultimamente Acima dos 42 graus, dificilmente consegue manter a temperatura fresca no interior do comboio, adianta o jornal Público.

Não se trata de uma avaria, mas sim de uma limitação do próprio sistema. Assim, tem-se verificado atrasos, nomeadamente nos comboios de longo curso, que, “aliados às temperaturas que se fazem sentir dentro dos veículos, causam níveis de desconforto elevados aos passageiros que procuram os comboios para as suas deslocações”.

No mesmo comunicado, garante-se que a Infraestruturas de Portugal (IP) e a CP continuarão todos os esforços para “prosseguir o serviço de transporte de passageiros, com o menor desconforto possível, no contexto destas circunstancias excecionais”.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Os alfa pendulares já deveriam ter sido renovados pois são do século passado… Isto quanto a mim e típico português de improvisar e não fazer o que está correto. Eu não sei mas já tive o prazer de ler outras notícias a dizer que os ar condicionados estavam avariados. Qualquer dia está e mais uma empresa pra privatizar caso continue com maus resultados

  2. … meu Deus ao estado lastimoso, degradante a que chegou o Estado Português. Competentes só para o salario do fim de mês.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.