Uma jovem deixou mensagens de esperança numa ponte, em Inglaterra, dirigidas a pessoas com problemas de saúde mental que pensavam cometer suicídio. As frases já ajudaram a salvar a vida de, pelo menos, 6 pessoas.
Paige Hunter, uma jovem 18 anos, escreveu mais de 40 bilhetes e pregou-os à ponte Wearmouth, na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, avançou a BBC.
“Mesmo que as coisas estejam difíceis, a tua vida é importante. Tu és uma luz brilhante num mundo escuro. Aguenta firma”, podia ler-se numa das notas.
A chefe de polícia do condado de Northumbria, Sarah Pitt, disse que a iniciativa é uma “forma inovadora de chegar àqueles que se encontram numa situação difícil”, acrescentando que é importante encorajar as pessoas a falar sobre estes problemas.
“Paige demonstrou uma incrível compreensão com estas pessoas, que se encontram num estado vulnerável necessitam de apoio”, explicou Pitt.
“Para alguém tão jovem, Paige demonstrou grande maturidade, e acreditamos que seria correto agradecer-lhe pessoalmente. Paige deve estar muito orgulhosa de si mesma”.
A jovem rapariga recebeu um certificado das autoridades daquela localidade, no qual a distinguem e congratulam pela sua atitude.
“Em reconhecimento à ação positiva que está a ajudar a prevenir o suicídio. As suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão a enfrentar dificuldades ou em desespero. Parabéns”, pode ler-se no certificado entregue.
Na sua página do Facebook, Paige compilou dezenas das mensagens que foram ser deixadas. “Desde que coloquei as mensagens, recebi comentários de muitas pessoas que disseram a iniciativa foi muito inspiradora”, disse a jovem.
“É simplesmente incrível a reação a tudo isto. Não estava deixar as mensagens para receber um prémio, era só uma coisa que eu queria fazer”.
ZAP // BBC
“Aguenta firma”?!
Obrigado pelo reparo, está corrigido.