/

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

1

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares.

O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de Alvalade para entregar a candidatura do ex-presidente dos leões.

“Enquanto se mantiver a suspensão não vou cometer nenhuma ilegalidade. Não vou receber nenhuma lista que tenha como cabeça-de-lista Bruno de Carvalho”, referiu o presidente da MAG, Jaime Marta Soares.

“A manter-se a suspensão o presidente da mesa não pode cair numa ilegalidade grave que era receber uma lista que não contempla as exigências dos estatutos e dos regulamentos”, acrescentou.

O ex-presidente do Sporting anunciou a sua recandidatura no início deste mês. “Decidimos de novo enfrentar a vontade dos sócios, com a esperança de continuarmos num rumo, num caminho, de continuarmos fiéis. A 8 de setembro, contamos com todos os sportinguistas”, disse, num vídeo em direto na sua página do Facebook.

Bruno de Carvalho foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária no dia 23 de junho. A destituição do Conselho Diretivo foi aprovada com 71,36% dos votos e recebeu 28,64% de votos contra.

No dia 28 de junho, Bruno de Carvalho pediu o fim dos processos disciplinares entretanto levantados contra si pela comissão de gestão do clube, para poder ir a eleições.

O ex-presidente leonino é alvo de diversos processos disciplinares por actos cometidos no processo da sua destituição – entre os quais a nomeação de órgãos dirigentes não previstos nos estatutos, e por ter votado na Assembleia da sua própria destituição.

Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, decidida pela maioria dos sócios reunidos em assembleia geral em 23 de junho, tinham surgido já outros quatro candidatos às eleições de 8 de setembro: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.

Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD. O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.