/

Madrid está a construir uma praia a 300km do oceano

Brevemente, moradores e visitantes da cidade de Madrid, em Espanha, poderão ir à praia sem sequer ter que sair da cidade. Madrid prepara-se para receber a sua primeira praia, localizada a 320 quilómetros do oceano Atlântico.

De acordo com o The Local, a atração, apelidada de Mad Beach, está a ser construída na Plaza de Colon, perto do Museu Arqueológico Nacional da cidade. A construção vai ter as mesmas características e serviços encontrados nas praias à beira-mar: campos de voleibol de praia, carrinhos de comida, bares de praia e redes.

Enquanto relaxam, os visitantes poderão participar também em sessões de yoga, zumba e ginástica para idosos, tendo ainda a oportunidade de mergulhar na piscina de marés.

Esta não será a primeira praia construida dentro de uma grande metrópole. Paris também ergue praias nas margens do rio Sena e no canal Basinde La Villette  a cada verão. Também Chicago, nos EUA, possui as suas próprias praias, onde os visitantes podem nadar no Lago Michigan.

A entrada na praia urbana, com data de abertura agendada para 1 de julho, será de cinco euros para meio dia. Passar o dia todo na praia de Madrid custará nove euros. O horário é das 10h00 às 21h00, sendo o espaço encerrado a partir de 31 de Agosto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.