Madrid está a construir uma praia a 300km do oceano

Brevemente, moradores e visitantes da cidade de Madrid, em Espanha, poderão ir à praia sem sequer ter que sair da cidade. Madrid prepara-se para receber a sua primeira praia, localizada a 320 quilómetros do oceano Atlântico.

De acordo com o The Local, a atração, apelidada de Mad Beach, está a ser construída na Plaza de Colon, perto do Museu Arqueológico Nacional da cidade. A construção vai ter as mesmas características e serviços encontrados nas praias à beira-mar: campos de voleibol de praia, carrinhos de comida, bares de praia e redes.

Enquanto relaxam, os visitantes poderão participar também em sessões de yoga, zumba e ginástica para idosos, tendo ainda a oportunidade de mergulhar na piscina de marés.

Esta não será a primeira praia construida dentro de uma grande metrópole. Paris também ergue praias nas margens do rio Sena e no canal Basinde La Villette  a cada verão. Também Chicago, nos EUA, possui as suas próprias praias, onde os visitantes podem nadar no Lago Michigan.

A entrada na praia urbana, com data de abertura agendada para 1 de julho, será de cinco euros para meio dia. Passar o dia todo na praia de Madrid custará nove euros. O horário é das 10h00 às 21h00, sendo o espaço encerrado a partir de 31 de Agosto.

  ZAP // Mental Floss

PARTILHAR

RESPONDER

Liga dos Campeões: Dragão e Vodafone Park entre os estádios mais vazios

FC Porto-AC Milan ficou longe da lotação esgotada, enquanto o Beşiktaş-Sporting ficou-se pela metade da lotação do estádio. A noite era de (novo) confronto entre dois antigos campeões europeus, no Porto, o trânsito na cidade e …

Concertação Social com alterações laborais em cima da mesa. Mas sem cedências à esquerda há risco de "crise política"

O Governo reúne-se hoje com os parceiros sociais e em cima da mesa estão alterações à lei laboral, numa altura em que o tema é também uma das matérias centrais das negociações do Orçamento do …

Superliga Europeia pode renascer com outro formato

Real Madrid, Barcelona e Juventus, três dos clubes fundadores da Superliga Europeia, estão a repensar o modelo da competição e planeiam voltar em força. Sem lugares cativos e com qualificação por mérito desportivo. É assim que …

"Dos fracos não reza a história". Rio avança mesmo para reeleição contra um aparente favorito Rangel

Rio desfez finalmente as dúvidas em torno do seu futuro, depois de se ter aconselhado do seu núcleo duro que nunca terá duvidado da decisão do líder. As dúvidas em torno da recandidatura de Rui Rio …

"É gritante". Críticas às medidas adotadas nas escolas (e o que se faz noutros países)

Com o arranque do novo ano letivo em Portugal, que volta a ser presencial, há muitas críticas relativamente às medidas adotadas nas escolas para a prevenção do contágio por covid-19. Mas, afinal, por que razão …

Sporting não marcava quatro desde 2014 (e alguém deste plantel jogou na última vitória?)

Campeão português foi ao terreno do Beşiktaş ganhar por 4-1. A maior vitória na fase de grupos dos últimos anos. O Sporting conseguiu a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, com um …

Veja fósseis no telemóvel e ajude a desvendar o passado da Terra

Ao catalogar fósseis de folhas de plantas no seu smartphone pode ajudar investigadores a desvendar o passado do planeta Terra. Ao participar no projeto Fossil Atmospheres, analisando fósseis no telemóvel, você pode ajudar os investigadores a …

Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, Espanha

Sismo de magnitude 4,8 na escala de Richter abala La Palma. É o maior desde o início da erupção

Esta terça-feira à noite, um terramoto de magnitude 4,8 na Escala de Richter abalou La Palma. É o maior sismo até ao momento, desde o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja. Segundo o El País, …

Recálculo das pensões exigido pelo Bloco custa 200 milhões de euros por ano

Bloquistas usaram as estimativas do governo sobre o impacto anual de cada uma das fases de flexibilização nas pensões e chegaram ao valor de 200 milhões de euros anuais. Entre as nove exigências do Bloco de …

Revolta na Marinha com a compra de 3900 bolas de golfe (e há quem desconfie das "intenções" da notícia)

A Marinha gastou 1692 euros na compra de 3900 bolas de golfe, o que está a gerar mal-estar entre os militares deste ramo das Forças Armadas, até devido às dificuldades financeiras que tem sentido. Mas …